Ruby era uma de 33 mulheres nas festas de Berlusconi

Foto
As festas na casa de Berlusconi decorreram até Janeiro Reuters

Karima El Mahroug, conhecida como Ruby, e outras 32 jovens foram incitadas a prostituir-se durante as festas “bunga-bunga” em Arcore, a casa de Silvio Berlusconi, nos arredores de Milão. Segundo concluíram os procuradores de Milão, que em Abril começam a julgar o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Ruby era a única menor entre as participantes.

Para além do próprio chefe do Governo, três pessoas são identificadas como tendo incitado estas jovens a prostituírem-se: a conselheira regional Nicole Minetti, o agente de vedetas Lele Mora e Emilio Fede, conhecido apresentador de programas de informação nos canais de Berlusconi.

De acordo com o texto das conclusões do inquérito, divulgado pelos media italianos, houve festas em Arcore entre o início de 2009 e Janeiro deste ano, quando surgiram as primeiras descrições das “noitadas”.

A procuradoria divide as festas em “três fases”: jantar, seguido de “bunga-bunga” (que os magistrados caracterizam como uma sequência de “festa de máscaras, striptease e danças eróticas” com jovens que se tocavam “entre si ou se deixavam tocar por Silvio Berlusconi nas partes intimas”) e, por fim, pela “escolha, por Berlusconi, de uma ou várias jovens com as quais se divertia durante a noite com relações íntimas”.

Ruby

foi escolhida por Emilio Fede durante um concurso de beleza quando tinha apenas 16 anos. Segundo os procuradores, teve “relações sexuais com Berlusconi em troca de pagamentos em espécie ou outros” ao longo de 13 encontros em Arcore, entre 14 de Fevereiro e 2 de Maio de 2010. Berlusconi começa a ser julgado no dia 6 de Abril por recurso à prostituição de menores.

Sugerir correcção
Comentar