Real Madrid

Mourinho ultrapassa os nove anos sem perder em casa

José Mourinho já não perde em casa desde 23 de Fevereiro de 2002
Foto
José Mourinho já não perde em casa desde 23 de Fevereiro de 2002 Reuters

O Real Madrid ganhou este sábado ao Levante, por 2-0, mas o destaque vai, no entanto, para a proeza de José Mourinho: mais de nove anos sem derrotas em casa.

Benzema inaugurou o marcador cedo, aos seis minutos, após um grande trabalho de Di María, e Ricardo Carvalho, com uma assistência de Cristiano Ronaldo, marcou o seu terceiro golo no campeonato a quatro minutos do intervalo.

Com esta vitória, Mourinho conseguiu ultrapassar a fasquia dos nove anos seguidos sem perder em casa em competições nacionais.

A última vez que o treinador português saiu derrotado na condição de visitado foi a 23 de Fevereiro de 2002, contra o Beira-Mar que ganhou ao FC Porto nas Antas (2-3).

Desde essa partida as equipas do treinador campeão europeu já fizeram 180 jogos em casa sem conhecerem a derrota.

Este recorde está dividido por FC Porto (45), Chelsea (75), Inter de Milão (44) e Real Madrid (16). De resto, esse desaire com o Beira-Mar é mesmo exemplar único na carreira interna de Mourinho.

Real Madrid e Panathinaikos, ambos duas vezes, e Barcelona foram os outros clubes capazes de bater o técnico português como visitantes, mas em competições europeias.

Dividindo por competições, 147 dos jogos sem perder aconteceram nos diversos campeonatos nacionais (38 em Portugal, 60 em Inglaterra, 38 em Itália e já 11 em Espanha), 27 nas respectivas taças (só um empate) e cinco na Taça da Liga inglesa.

Notícia corrigida às 21h46. Alterado "visitante" por "visitado".