LCD Soundsystem anunciam concerto final

Foto
LCD Soundsystem terminam em Abril DR

A banda liderada por James Murphy anunciou que se vai despedir dos palcos e da música em Abril com um concerto especial em Nova Iorque. Depois dos rumores de que o final da banda electro-punk se aproximava, os LCD Soundsystem anuniaram agora o fim do projecto.

Em comunicado no site oficial, os LCD anunciatam que este será o último concerto de sempre e por isso será um evento especial. "Por apenas mais uma noite e durante três horas vamos tocar com amigos e família coisas que nunca tocámos antes". O concerto está marcado para o Madison Square Garden, em Nova Iorque, com os Liquid Liquid na primeira parte. "Se é um funeral, vamos ter o melhor funeral de sempre", anuncia a banda.

James Murphy já tinha dado a entender que o projecto estaria perto do fim quando anunciou que "This is Happening", o terceiro álbum da banda, seria o último trabalho dos nova-iorquinos. "Estamo-nos a retirar do jogo, a seguir em frente", explicam no seu site oficial. Isso mesmo Murphy reiterara ao Ípsilon em entrevista por altura da edição do disco.

Antes do concerto final, os LCD Soundsystem têm ainda concertos marcados para o Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

Os bilhetes para o concerto de Nova Iorque estão à venda a partir do dia 11 de Fevereiro.

Sugerir correcção
Comentar