Futebol

Seara acredita que eleições da Federação se realizem só em Junho

Fernando Seara, presidente da Câmara da Sintra, disse nesta terça-feira à noite estar convicto que as eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPD) só decorrerão em Junho.

Assumido candidato à liderança federativa caso as eleições decorram já com os novos estatutos aprovados, Fernando Seara mostrou-se confiante na anulação do acto eleitoral previsto para 5 de Fevereiro.

À entrada da gala de celebração do 69.º aniversário de Eusébio, Seara deixou ainda fortes críticas às associações distritais que têm bloqueado a aprovação dos novos estatutos.

“Não posso concordar que alguém deixe de cumprir a lei”, criticou o autarca de Sintra.

Seara garantiu ainda não ter convidado ninguém para uma eventual lista, negando a notícia de que Gilberto Madaíl, actual presidente da FPF, estaria disponível para se aliar à sua candidatura.

Pouco depois de Seara falar aos jornalistas, Gilberto Madaíl também negou ter sido convidado para a lista do autarca de Sintra e manteve o tabu quanto a uma recandidatura.

“Sempre disse que não seria candidato sem os novos estatutos. Depois [de aprovados] vou pensar”, acrescentou Madaíl, considerando que o mais importante é que os estatutos sejam aprovados já na assembleia geral de sábado.