Itália

Lazio avança para Roque Santa Cruz

A Lazio chegou a acordo com o Manchester City para a transferência de Roque Santa Cruz, depois de no Verão ter falhado a contratação do avançado paraguaio, adianta a imprensa italiana.

De acordo com o Corriere dello Sport, o anúncio da transferência de Roque Santa Cruz, com opção de compra no final do contrato, irá ser feito na reabertura do mercado e os clubes deverão formalizar o acordo nas próximas horas. O clube italiano tinha já demonstrado interesse na contratação de Santa Cruz no Verão passado, mas a transferência acabou por gorar-se.

O diário desportivo explica que, perante a impossibilidade de contratar o português Hugo Almeida, que trocou o Werder Bremen pelo Besiktas, a Lázio resolveu atacar o avançado paraguaio. A Lazio, segundo o diário, deverá pagar 300 mil euros pela cedência de Santa Cruz, com a possibilidade de poder contratar em definitivo o avançado em Junho por 3 milhões de euros.

O Corriere dello Sport assegura que na transferência foi decisiva a mediação do treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, que se estreou como técnico precisamente no banco da Lazio.