Cuba: avião despenhou-se com 68 pessoas a bordo, nenhuma sobreviveu

Foto
O avião caiu numa zona montanhosa de floresta densa Foto: Reuters

Um avião de passageiros despenhou-se ontem à noite em Cuba, causando a morte a todas as 68 pessoas que seguiam a bordo, incluindo 28 cidadãos estrangeiros.

O aparelho, das linhas aéreas estatais cubanas Aerocaribbean, seguia de Santiago de Cuba (extremo oriental da ilha, onde fizera escala num voo com origem em Port-au-Prince, no Haiti) para Havana (extremo ocidental) quando caiu a meio caminho, ao sobrevoar Guasinal, no centro do país.

As primeiras notícias avançadas pelos media cubanos dão conta que, entre as 68 pessoas que viajam no avião – um duplo motor ATR, de construção francesa –, estavam 17 cidadãos de países da América Latina, dez europeus e um japonês.

Não há ainda qualquer informação sobre as causas do acidente, apenas a menção de que o piloto reportou uma emergência antes de ser perdido o contacto via rádio.

As equipas de resgate já estão a trabalhar no local, numa zona montanhosa de floresta densa, sem ter ainda encontrado qualquer sobrevivente. Testemunhas do acidente descrevem que o avião se transformou “numa bola de fogo, no meio da montanha”.

Sugerir correcção
Comentar