Jorge Jesus: "Esta derrota não nos tira a esperança"

Foto
Jorge Jesus elogiou o Lyon Reuters

Jorge Jesus elogiou a equipa do Lyon, reconheceu que o Benfica falhou mais passes do que é habitual, destacou a importância de não ter sofrido uma goleada e manifestou-se confiante no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mesmo depois de ter perdido por 2-0 em França.

“Jogámos contra uma boa equipa, que jogou uma hora com mais um jogador. Até lá, o jogo estava dividido. Não havia supremacia de nenhuma das equipas. O Lyon fez o 1-0 depois de uma perda de bola nossa e, depois da expulsão do Nico [Gaitán], o Lyon soube gerir o resultado e obrigou-nos a correr muito", analisou Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, no final da partida em França.

"É uma equipa experiente, circulou bem a bola. Não conseguimos sair em situações ofensivas, mas por mérito do adversário, porque soube jogar com aquilo que aconteceu no jogo", acrescentou ainda o treinador benfiquista, reconhecendo que a sua equipa esteve abaixo do que esperava. "Tivemos alguns jogadores que normalmente não falham tantos passes na fase de preparação do jogo, também devido a algum pressing da equipa do Lyon."

Jesus destacou ainda o facto de a derrota não ter sido mais pesada ("O que importa é que, depois do 2-0, era fundamental não perder por mais, porque os apuramentos também se fazem por golos") e mostrou-se confiante no apuramento: "Esta derrota não nos tira a esperança. Temos três jogos e dois deles em casa para somar pontos.”

Sugerir correcção
Comentar