Jesus: "Nas competições europeias da época passada houve duas grandes equipas, o Barcelona e o Benfica"

Foto
Jesus quer fazer história na Liga dos Campeões Reuters (arquivo)

“Na Liga dos Campeões vamos defrontar as melhores equipas do mundo. Os desafios são mais equilibrados, mas, como consideramos que estamos ao nível dos melhores, queremos fazer história na edição deste ano”, disse o técnico.

Jorge Jesus referiu ainda que "o Benfica tem grandes ambições na Liga dos Campeões”, mas colocou como primeira meta passar a fase de grupos, no regresso à principal competição europeia de clubes.

Para o treinador “encarnado”, o Benfica teve “uma boa participação” na Liga Europa da última temporada, na qual podia “ter ido mais longe”, mas o objectivo principal era ser campeão português.

“Considero que nas competições europeias da época passada houve duas grandes equipas, o Barcelona e o Benfica”, salientou.

Sobre o título português na última temporada, Jesus disse que “foi uma emoção enorme, porque o Benfica não era campeão há cinco anos e nas 19 épocas anteriores só tinha conquistado o título de 1994”.

Para Jesus, “este título criou uma onda de identidade e de paixão entre os adeptos”, adiantando que “o Benfica é mais do que um clube em Portugal, é quase uma religião”.

Sugerir correcção
Comentar