Martin Scorsese para crianças

Foto

Depois de "Shutter Island", Martin Scorsese está a adaptar ao cinema 3D o romance "A Invenção de Hugo Cabret", com texto e ilustrações de Brian Selznick (ed. Gailivro). A rodagem já começou em Londres, e a estreia está marcada para 9 de Dezembro de 2011 nos Estados Unidos, estando também prevista uma versão 2D.

"A Invenção de Hugo Cabret" é a história de um órfão de 12 anos, Hugo, que vive na Gare de Montparnasse, a movimentada estação de comboios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Pela estação passam uma excêntrica rapariga amante de livros e um velho amargo, dono de uma lojinha de brinquedos (que se descobre ser o cineasta Georges Méliès), um desenho misterioso, uma chave roubada, um homem mecânico e uma mensagem escondida. É a primeira adaptação que Scorsese faz de uma história infanto-juvenil. Ben Kingsley, Chloe Moretz, Sacha Baron Cohen, Jude Law, Christopher Lee e Mathieu Amalric integram o elenco

A seguir, o realizador irá adaptar "Silêncio", romance de Shusaku Endo, e rodar um "biopic" sobre o cantor e actor Frank Sinatra.