Benfica comunica à CMVM venda de Di María ao Real Madrid

Foto
Di María está na África do Sul ao serviço da selecção argentina Foto: Enrique Marcarian/Reuters

Depois de o clube da capital espanhola ter ontem confirmado a contratação de Di María, o Benfica só esta terça-feira enviou à CMVM o comunicado em que dá conta da concretização do negócio. Já esta terça-feira, fonte do clube da Luz havia dito à agência Lusa que o processo não estava fechado: “O processo negocial ainda não está concluído e o Benfica só pode comunicar à CMVM negócios concluídos”. A falta de esclarecimentos por parte dos “encarnados” levou mesmo à suspensão da negociação das acções da SAD do Benfica.

A confirmação por parte do Benfica acabou por chegar ao início da tarde. O valor é aquele que era avançado pela imprensa desportiva madrilena: 25 milhões de euros, a que se somarão cinco milhões em função da utilização do jogador por José Mourinho e mais seis relativos à prémios de performance desportiva.

Tudo somado, a transferência de Di María poderá render ao Benfica uma verba até 36 milhões de euros, mesmo assim abaixo do valor estipulado na cláusula de rescisão que o contrato que ligava o extremo argentino ao clube da Luz previa: 40 milhões de euros.

Di María vai assinar um compromisso válido por seis temporadas com o Real Madrid e é o primeiro reforço contratado para a equipa agora orientada pelo português José Mourinho, que substituiu o chileno Manuel Pellegrini no cargo.

Actualmente, Di María encontra-se na África do Sul a representar a selecção argentina no Campeonato do Mundo de futebol. O extremo foi um dos jogadores que o seleccionador da Argentina, Diego Maradona, considerou imprescindíveis na estratégia da “Albiceleste” para o ataque ao título.

Nascido a 14 de Fevereiro de 1988 em Rosario, na Argentina, Di María chegou ao Benfica em 2007, após se ter revelado no Mundial sub-20 ao serviço da selecção argentina. Um ano depois, foi fulcral na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim ao marcar na final o golo da vitória. Ao serviço do Benfica conquistou um Campeonato e duas Taças da Liga.

Comunicado do Benfica à CMVM

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva.”