Prequela de "Jackie Brown" sem Tarantino

Foto
Pam Grier e Tarantino não devem ter entrada nesta prequela Darren Michaels/Miramax/Reuters

Argumentista e realizador deu o seu aval ao projecto, novamente baseado num livro de Elmore Leonard.

Quentin Tarantino anda ocupadíssimo. Tem uma data de projectos paralelos, sequelas, e ideias meias-feitas em desenvolvimento. Uma delas poderia ser a prequela de "Jackie Brown". Mas não é, ainda que Tarantino tenha dado a sua bênção ao projecto.

Segundo o site "Empire Online", a prequela vai mesmo existir, mas sem o realizador de "Jackie Brown". A prequela do filme de 1997 está a ser escrita por Dan Schechter. Ou melhor, está a ser adaptada do livro "The Switch", do escritor Elmore Leonard, autor de "Run Punch" que inspirou "Jackie Brown". "The Switch" é a prequela de "Run Punch".

Schechter também vai produzir a prequela, embora ainda não haja um estúdio associado à película, e já anda à procura de actores e de um realizador.

Na prequela, Ordell Robbie e Louis Gara (Samuel L. Jackson e Robert de Niro interpretaram no filme de Tarantino) são dois jovens que se tornam amigos na prisão, quando são presos por roubar carros. Quando são libertados, decidem preparar um grande golpe: raptar a mulher de um promotor imobiliário rico e pedir um grande resgate. Mas a coisa não corre como planearam, porque o promotor não quer a mulher de volta. Assim, a mulher, zangada, junta-se aos raptores para extorquir o marido até ao último cêntimo.

Em "Jackie Brown", uma comissária de bordo (Pam Grier) trafica dinheiro para os Estados Unidos a mando de Ordell Robbie, traficante de armas. O agente de fianças Max Cherry (Robert Forster) e o polícia Ray Nicolette (Michael Keaton) propõem a Jackie um acordo para que ela entregue Ordell. Mas Jackie decide dar o golpe em todos eles. "Jackie Brown" foi o quarto filme de Tarantino. Com um orçamento de quase 10 milhões de euros, rendeu mais de 32 milhões de euros, só nos Estados Unidos. Robert Forster foi nomeado para o Óscar de melhor actor secundário em 1998.

Sugerir correcção
Comentar