André Villas-Boas já tem acordo com o FC Porto

Foto
Villas-Boas vai orientar o FC Porto a partir da próxima época

Está encontrado o sucessor de Jesualdo Ferreira à frente dos "dragões". Aos 32 anos, Villas-Boas deverá regressar a uma casa onde já trabalhou integrado na equipa de José Mourinho.

Acabou a era de Jesualdo no FC Porto. Depois de uma época menos conseguida, em que o triunfo na Taça de Portugal acabou por saber a pouco, os dirigentes "azuis-e-brancos" apressaram-se a encontrar uma alternativa.

Os contactos entre o clube e o futuro técnico não são de agora. A meio da temporada, Villas-Boas chegou a ter contrato assinado com o Sporting, mas o documento viria a ser rasgado posteriormente. Logo nessa altura, o FC Porto terá iniciado diligências para o contratar.

A contratação ainda não foi comunicada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e ainda nem sequer foi confirmada pelo próprio Villas-Boas - “Não fui contactado por ninguém do FC Porto. Assinei por dois anos com a Académica, com quem tenho contrato até Junho de 2011”, disse à agência Lusa -, mas o PÚBLICO apurou que o acordo está assegurado.

A duração do vínculo ainda não é conhecida, mas deverá oscilar entre os dois e os três anos de contrato. Para concluir o negócio, porém, o FC Porto terá de pagar à Académica os cerca de 500 mil euros respeitantes à cláusula de rescisão do treinador.

Notícia actualizada às 22h50
Sugerir correcção
Comentar