Pinto da Costa reeleito com 98 por cento dos votos

Foto
Os novos órgãos sociais tomam posse na próxima segunda-feira Paulo Ricca (Arquivo)

Os órgãos sociais do FC Porto, liderados pela direcção de Pinto da Costa, foram hoje eleitos por “98 por cento dos votantes”, anuncia a página oficial do clube, sem revelar o número de eleitores.

“Os órgãos sociais do FC Porto para o triénio 2010/13 foram eleitos este sábado por 98 por cento dos votantes que participaram nas eleições”, revela a nota publicada.

O FC Porto informa ainda que a “direcção de Jorge Nuno Pinto da Costa e os restantes corpos directivos tomam posse na próxima segunda-feira, às 18h00, no Estádio do Dragão”.

Pinto da Costa, presidente dos “dragões” desde 1982, apresentou-se a sufrágio sem oposição e pretende, no 12.º mandato, estabilizar financeiramente o clube e lutar sempre pelos lugares cimeiros.

A concretização de uma promessa antiga relacionada com a construção de um museu para o clube, que seja mais do que uma sala para guardar troféus, é outro dos objetivos de Pinto da Costa para os próximos anos.

As 19.758 assinaturas subscritoras da recandidatura foram entregues a 19 de Abril, último dia para a admissão de listas, pela comissão de apoio a Pinto da Costa liderada por Fernando Cerqueira.

Jorge Nuno Pinto da Costa, de 73 anos de idade, completou a 17 de Abril 28 anos como presidente do FC Porto, praticamente um quarto de vida dos “dragões”, e chegará aos 31 quando terminar o novo triénio do seu mandato, sendo o mais antigo em actividade.

A única candidatura aos órgãos sociais do clube elegeu ainda Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, respectivamente como presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Sugerir correcção
Comentar