Basquetebol

Moncho López diz que aliciamento a Elvis Évora é “grande mentira”

Moncho López está indignado com as notícias sobre o alegado aliciamento a Elvis Évora
Foto
Moncho López está indignado com as notícias sobre o alegado aliciamento a Elvis Évora Foto: Fernando Veludo/nFACTOS

O treinador de basquetebol do FC Porto, Moncho López, negou ter aliciado o jogador do Benfica Elvis Évora para assinar contrato com os “dragões”, acusando os adversários de “estratégia inteligente e cobarde” com base numa “grande mentira”.

“Gostava de mostrar a minha indignação por uma notícia publicada terça feira. Diz-se que o Moncho López teve contactos com o Elvis Évora e isso é uma mentira grande. Não me surpreende esta estratégia de mentir e atacar. É uma estratégia inteligente, mas cobarde”, afirmou o técnico dos ‘azuis e brancos’.

Também seleccionador de Portugal, Moncho López reagiu assim à notícia segundo a qual teria feito um contacto com o poste do Benfica com a finalidade de o contratar para a próxima temporada.

Moncho López garante que a estrutura do FC Porto dá conta do recado na prospecção de jogadores e que “não é necessário” o treinador imiscuir-se nesses assuntos. “Os melhores jogadores do mercado querem jogar connosco e nós continuaremos a trabalhar nisso. Estamos focados nesta época e, por cima de nós, temos uma estrutura tão boa a trabalhar no futuro, que não é necessário o treinador do FC Porto telefonar a jogadores”, elucidou.

Questionado sobre se a contratação de outro jogador do Benfica, no caso o extremo João Santos, é uma realidade, Moncho respondeu que “não é um facto consumado”.