Futsal

Benfica campeão europeu

O Benfica precisou de um prolongamento para derrotar o Interviú
Foto
O Benfica precisou de um prolongamento para derrotar o Interviú Nuno Ferreira Santos

O Benfica sagrou-se este domingo campeão europeu de futsal, ao derrotar os espanhóis do Interviú por 3-2, em jogo disputado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Foi necessário um prolongamento para a formação orientada por André Lima derrotar os campeões europeus em título, depois de um empate 2-2 no final do tempo regulamentar. Ainda na primeira parte do prolongamento, Davi desfez a igualdade para o triunfo benfiquista, num jogo a que assistiu o presidente do clube "encarnado" Luís Filipe Vieira, entre as quase dez mil pessoas que estavam no pavilhão.

O Benfica começou o encontro a perder, aos 7'. com um golo de Marquinho, mas Joel Queirós empatou aos 12'. Arnaldo, após canto de Ricardinho, colocou o Benfica em vantagem aos 21', mas o Interviú conseguiria chegar ao empate por Betão, aos 24'.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Araz Naxçivan, do Azerbaijão, derrotou os italianos do Luparense Calcio A5 por 7-6 no desempate por penaltis, após um empate (2-2) no final do tempo regulamentar.