Haiti: homem encontrado com vida quase um mês depois do sismo

Foto
O homem de 28 anos, identificado como Evan Muncie, foi encontrado debaixo dos destroços do mercado onde vendia arroz CNNiReport/Michael Andrew

Um homem foi hoje retirado com vida dos destroços do sismo que abalou o Haiti no passado dia 12 de Janeiro, quase um mês depois da catástrofe. O sobrevivente sofre de extrema desidratação e malnutrição, mas não parece ter sofrido nenhum traumatismo.

O homem de 28 anos, identificado como Evan Muncie, foi encontrado debaixo dos destroços do mercado onde vendia arroz, contou a família aos médicos do hospital de campanha da Universidade de Miami, relata a CNN. “Estava extremamente magro. Não comia nada há já algum tempo. Tinha feridas abertas em ambos os pés”, disse Mike Connelly, do projecto universitário americano Project Medishare.

As pessoas que o levaram até ao hospital disseram que o encontraram enquanto ele tentava escavar para fora dos destroços do mercado, indicou ainda Connelly.

O homem disse aos médicos que alguém lhe levava água durante o tempo que esteve preso, mas os clínicos identificaram alguma confusão mental. A cadeia de televisão norte-americana conta que Muncie pensa, algumas vezes, que ainda estava debaixo dos destroços.

De qualquer forma, para ter sobrevivido tanto tempo, o homem terá tido acesso a água, mas Connelly não conseguiu explicar à CNN como é que isso se terá passado.

O sismo de magnitude 7.0 na escala de Richter que devastou Port au Prince no passado dia 12 de Janeiro fez mais de 200 mil mortos. O fim das operações de resgate e salvamento foram decretadas no passado dia 23, embora tenham ainda sido descobertas pessoas com vida no dia 27.

Sugerir correcção
Comentar