“We are the world” vai ter nova versão a favor do Haiti

Foto
O single quando foi lançado em 1985 DR

Vinte e cinco anos depois da primeira versão para angariar fundos para a luta contra a fome em África, “We are the world” vai ter uma nova versão, agora em benefício das vítimas do sismo no Haiti. A música que desde 1985, data da primeira gravação, já contribuiu com dezenas de milhões de dólares para a causa africana, vai ser regravada com a participação de dezenas de artistas.

Pouco foi revelado sobre a nova versão de “We are the world”, sabendo-se, para já, que terá aos comandos da produção Lionel Richie, que em co-autoria com Michael Jackson escreveu a letra da música em 1985, e Quincy Jones, que produziu o tema com Michael Omartian há 25 anos. À semelhança da versão original, “We are the world” 2 terá uma edição em single e em vídeo.

Os dois músicos já tinham decidido regravar o tema para comemorar o seu 25.º aniversário mas a tragédia no Haiti fez com que o tema regressasse ao seu objectivo principal: angariar receitas para os mais necessitados.

Os artistas que irão participar na gravação do tema, que deverá ter início na próxima segunda-feira, são mantidos em segredo por Quincy Jones, que recusa avançar nomes até que a lista fique completa e duplamente confirmada. Mas a imprensa norte-americana avançou Usher, Justin Timberlake, Natalie Cole, John Legend, Fergie, Rihanna ou Wyclef como alguns dos artistas que estarão no estúdio de Jones, em Los Angeles, a 1 de Fevereiro.

Sugerir correcção
Comentar