Hulk é o segundo mais rematador e o quarto mais "castigado"

Foto
Três golos em 31 remates para Hulk Fernando Veludo/nFactos (Arquivo)

De acordo com as estatísticas oficiais da UEFA, o avançado “colchonero” lidera igualmente as tabelas dos remates enquadrados com a baliza e dos remates para fora, com 16 e 15 “tiros”, respectivamente.

Hulk está também no pódio dos dois dados estatísticos, com 12 remates enquadrados e outros tantos para fora, enquanto o colombiano Falcao, também do FC Porto, tem menos um remate enquadrado que o seu colega de equipa.

Na lista dos jogadores com mais remates enquadrados, o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona, ocupa a segunda posição, com 14 remates, mais dois que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, melhor marcador da prova, que tem as mesmas tentativas que Hulk.

O inglês Steven Gerrard, do Liverpool, é o segundo que mais remata para fora, com 14 tentativas, enquanto o russo Alan Dzagoev, do CSKA Moscovo, já atirou 12 vezes para fora da baliza.

Hulk é também o quarto jogador com mais faltas sofridas, tendo sido "castigado" 22 vezes pelos adversários. Numa tabela liderada por quatro brasileiros, o antigo “dragão” Diego (Juventus) é o mais penalizado, com 29 faltas sofridas, seguido de Dudu Cearense (Olympiacos) e de Alexandre Pato (AC Milan), ambos com 23.

O extremo português Simão Sabrosa, do Atlético de Madrid, é o sexto jogador com mais faltas cometidas na prova, com 17 infracções. O médio-defensivo francês Lassana Diarra, do Real Madrid, e o ponta-de-lança brasileiro Brandão, do Marselha, são os jogadores com mais faltas cometidas, ambos com 21 infracções.