Simonetta Luz Afonso eleita presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Foto
A lista de Simonetta inclui Nelson Antunes, pelo PSD, e Deolinda Machado, pelo PCP Enric Vives-Rubio

Simonetta Luz Afonso foi hoje eleita presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, no âmbito de uma lista multipartidária, que incluiu a eleição de um deputado social-democrata como primeiro secretário da mesa e de uma deputada comunista como segunda secretária.

Foi apresentada uma lista alternativa, encabeçada por Gonçalo da Câmara Pereira (PPM), que incluiu o deputado municipal do MPT John Baker e a deputada do PPM Aline Gallash Hall.

A lista liderada por Simonetta Luz Afonso, que integrou Nelson Antunes, pelo PSD, e Deolinda Machado, pelo PCP, foi eleita com 79 votos, contra os 12 votos da lista de Câmara Pereira, num total de 100 votantes.

Houve nove votos brancos e um nulo.

Os deputados municipais reuniram para eleger a mesa da Assembleia logo após a tomada de posse dos órgãos autárquicos, que decorreu hoje na Praça do Município.

A eleição de uma mesa da Assembleia “plural” foi uma “exigência” do PCP para eleger Simonetta Luz Afonso como presidente, conforme disse na segunda-feira à Lusa Carlos Chaparro, da Direcção da Organização Regional de Lisboa (DORL) do PCP.

Ao contrário da Câmara, onde elegeu nove vereadores, o PS não tem maioria absoluta na Assembleia Municipal.

Sugerir correcção
Comentar