Listas de Luís Filipe Vieira e Bruno Carvalho formalmente aceites por Manuel Vilarinho

Foto
Vilarinho não se quis pronunciar sobre o pedido de exclusão da lista de Vieira Fernando Veludo (arquivo)

O presidente da assembleia geral do Benfica, Manuel Vilarinho, disse hoje que estão formalmente aceites as listas encabeçadas por Luís Filipe Vieira e Bruno Carvalho às eleições do próximo dia 3 de Julho.

"Estão formalmente aceites duas listas - a de Luís Filipe Vieira e de Bruno Carvalho -, sendo que uma terceira, liderada por Carlos Quaresma, foi rejeitada por ser ininteligível", disse Manuel Vilarinho à Agência Lusa.

O presidente da assembleia geral escusou-se a fazer qualquer comentário sobre a declarações produzidas segunda-feira por Bruno Carvalho, segundo as quais, "à luz dos estatutos", Luís Filipe Vieira não se poderia candidatar.

"Bruno Carvalho alvitrou que o presidente da assembleia geral não deve permitir a Luís Filipe Vieira candidatar-se, mas, sobre este assunto, não me pronuncio", concluiu.

A candidatura de Bruno Carvalho encomendou uma análise jurídica aos estatutos e, de acordo com a mesma, "o pedido de demissão em bloco dos titulares dos órgãos sociais, confessadamente orientado por razões de estratégia eleitoral, infringe de forma clara e ostensiva os deveres estipulados no artigo 22.º dos Estatutos, designadamente no que respeita ao mais exemplar desinteresse que onera os titulares dos órgãos sociais no exercício dos seus cargos e cumprimento dos seus mandatos".

As eleições do Benfica estavam inicialmente marcadas para Outubro, mas os membros dos órgãos sociais demitiram-se em bloco, o que provocou a antecipação do acto eleitoral para 03 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar