Filme iraniano vence festival de curtas-metragens do Porto

A curta-metragem "This place the roads have no end", realizada em 2008 pelo iraniano Tofigh Amani, venceu a edição deste ano do PORTO7 - Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto, revela hoje um comunicado da produtora Avilajet, organizadora do evento.

De acordo com o comunicado, o Prémio Avilajet, para o melhor argumento original, foi atribuído a "Tart", uma curta-metragem realizada em 2008 por Martin de Barra e produzida pela irlandesa Underground Films.

Um júri presidido por António Costa Valente, professor na área do Cinema na Universidade de Aveiro, decidiu ainda atribuir a distinção para o melhor actor a Pharaoh Anderson-McRay, pela sua interpretação em "Basket Bronx", realizada por Martin Rosete e produzido este ano pela espanhola Kamel Films/Estafarte.

O PORTO7, que hoje termina com a exibição dos filmes premiados, decorreu durante quatro dias no Museu Nacional Soares dos Reis, possibilitando o visionamento de dez horas de filmes nas sessões competitivas e 12 horas nas sessões de exibição.

Sugerir correcção
Comentar