"Esquadrão da Fortuna – o Filme" já tem equipa criativa

Foto
Ridley Scott Mike Finn-Kelcey

Ridley Scott e Tony Scott, na produção, Joe Carnahan na realização

O "Esquadrão da Fortuna" ou o "Time Classe A", conforme a versão anos 1980 da RTP ou a dobrada exibida uma década depois pela TVI, vai ser filme e já tem equipa. Na produção, Ridley Scott e Tony Scott, a coberto da sua produtora  Scott Free, juntamente com o co-criador da série, Stephen J. Cannell. Na realização, Joe Carnahan (o mesmo de "Killing Pablo", o filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar, em impasse de produção). A estreia: Verão de 2010.

O guião de Skip Woods está a ser revisto por Carnahan, escreve a "Variety", e a "Hollywood Reporter" precisa mesmo que o dia de estreia também já está apontado nos calendários dos produtores: 11 de Junho de 2010.

A transposição de "A-Team" para o cinema é um projecto de longa data da Fox, que chegou a convidar John Singleton para realizar (este, entretanto, abandonou o filme).

Ridley Scott disse à "Variety" que tanto ele quanto Tony Scott (ao melhor estilo "Top Gun - Ases Indomáveis") sentem que "unir este projecto da Scott Free com a sensibilidade de Joe [Carnahan] vai resultar num ‘franchise' excitante e ritmado", que esperam que "perdure por muitos anos". Portanto, os Scott esperam ter uma sucessão de filmes "A-Team" em carteira.

A história não fugirá à da série - o grupo de mercenários bonzinhos, veteranos da guerra do Vietname, e as suas desventuras - mas vai mudar de local, diz a "Variety". O cenário será o Médio Oriente, mas apenas para começar. "Pode fazer-se um filme que reflecte o mundo real sem se perder o sentido da piada e a velocidade da acção de um clássico filme de Verão e pipocas", anuncia o realizador. Uma preocupação do estúdio: que o filme seja emotivo, real, acessível, mas não piroso.

Sugerir correcção
Comentar