FC Porto vence União de Leiria por 3-0

Foto
Lisandro marcou o segundo golo portista em Leiria Paulo Ricca/PÚBLICO (arquivo)

O FC Porto derrotou esta noite a União de Leiria por 3-0, em encontro da terceira ronda da Liga de futebol, realizado em Leiria. Tarik, Lisandro e João Paulo marcaram os golos da terceira vitória portista consecutiva em três jogos do campeonato disputados, somando agora nove pontos, tal como o Marítimo.

Depois da derrota em Leiria na época passada (1-0), desta vez o FC Porto ganhou confortavelmente uma União de Leiria que cedo ficou sem o seu melhor jogador, N'Gal, e que acusou ter feito o segundo jogo em quatro dias - na passada quinta-feira jogou a pré-eliminatória da Taça UEFA em Israel, com o Maccabi Netanya.

A vitória garante ao FC Porto continuar no topo da classificação, a par do Marítimo, ambos com nove pontos conquistados em três jogos. Já a União de Leiria continua sem ganhar na Liga.

Ambas as equipas apresentaram surpresas de início, com João Paulo a assumir o lugar do lesionado Pedro Emanuel na defesa do FC Porto, preferindo Jesualdo Ferreira deixar no banco o reforço Stepanov. Na baliza, Nuno ocupou a vaga do também lesionado Helton.
Paulo Duarte também reservou uma surpresa para o FC Porto: o polaco Lukasiewicz, contratado ao Elche para jogar na defesa, entrou para o meio-campo, abdicando a União de Leiria de jogar com um médio de ataque.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães PessoaAssistência: 4419 espectadores

União de Leiria - FC Porto, 0-3
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Tarik Sektioui, 36 minutos
0-2, Lisandro López, 49
0-3, João Paulo, 65

Equipas

- União de Leiria:
Fernando, Éder Bonfim, Bruno Miguel, Éder Gaúcho, Laranjeiro, Tiago, Faria (Toñito, 82), Lukasiewicz (João Paulo, 51), Sougou, Paulo César e N'Gal (Cadú, 48) Suplentes: Rafael Fava, Cadú, Alhandra, Marco Soares, Toñito, João Paulo e Jessuí

- FC Porto:
Nuno, Bosingwa, João Paulo, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção (Leandro Lima, 70), Lucho González, Raúl Meireles, Tarik Sektioui (Mariano González, 64), Lisandro López (Edgar, 75) e Quaresma Suplentes: Ventura, Stepanov, Marek Cech, Mariano González, Leandro Lima, Kazmierczak e Edgar

Árbitro:
João Vilas Boas (Braga) Acção disciplinar: cartão amarelo para Tarik Sektioui (31), Faria (67), Éder Gaúcho (77), João Paulo (União de Leiria, 87) e Quaresma (90)

Sugerir correcção
Comentar