Sérgio Conceição pode ser suspenso por cinco anos

Foto
Conceição conhecerá a penalização no dia 11 de Abril Daniel Rocha/PÚBLICO (arq.)

O futebolista português Sérgio Conceição, capitão dos belgas do Standard Liège, arrisca uma suspensão de cinco anos por ter atirado a sua camisola contra um árbitro, depois de ter sido expulso por ter cuspido num adversário. O episódio ocorreu durante um jogo realizado ontem, frente ao Zulte-Waregem, a contar para os quartos-de-final da Taça da Bélgica, no qual a equipa do internacional português saiu derrotada (1-2).

Segundo o site Sports.be, os regulamentos da união de futebol belga ditam que os actos de indisciplina considerados muito graves podem ser punidos com suspensões até cinco anos. Estas punições são normalmente ratificadas pelos organismos internacionais da modalidade, impedindo os jogadores castigados num país de competirem noutro.

Nicolas Cornu, presidente da união de futebol, adiantou à agência Belga que Sérgio Conceição será ouvido pelo comité disciplinar a 11 de Abril, dia em que será divulgada também a sanção a aplicar. Um eventual recurso interposto pelo português não poderá suspender a pena se esta ditar pelo menos quatro jogos de inactividade.

Sugerir correcção
Comentar