Morreu o jornalista Jorge Perestrelo

Foto
Jorge Perestrelo fez o seu último relato ontem desde Alkmaar, na Holanda DR

Morreu esta noite em Lisboa o jornalista Jorge Perestrelo, vítima de enfarte do miocárdio, anunciou a rádio TSF, onde trabalhava desde 1988. O locutor tinha 56 anos.

A morte do jornalista aconteceu por volta das 23h00, depois de ter dado entrada no hospital da Cruz Vermelha ao final da tarde e de ter sido submetido sem sucesso a uma angioplastia, explicou à TSF o cirurgião Manuel Pedro de Magalhães.

"Durante os procedimentos de diagnóstico e de tratamento foi-lhe feita uma angioplastia de uma das artérias", disse o clínico, explicando que o coração de Jorge Perestrelo "parou" e que "todas as tentativas de reanimação e de ressuscitação foram infrutíferas".

"O óbito acabou por acontecer por volta das 11 horas [da noite]", revelou Manuel Pedro de Magalhães.

Jorge Perestrelo nasceu em Angola e deu os primeiros passos como jornalista na Rádio Clube do Lobito, na sua cidade natal. Ainda em Angola, esteve ao serviço da Rádio Clube do Mochico e da Rádio Comercial Sá da Bandeira.

Em 1975, rumou ao Brasil, regressando a Portugal dois anos depois para trabalhar no Rádio Clube Português, na Rádio Comercial e na TSF.

Conhecido pela energia e entusiasmo dos seus relatos desportivos, o jornalista realizou ontem na Holanda o seu último trabalho, ao serviço da TSF, na cobertura da partida das meias-finais da Taça UEFA entre o AZ Alkmaar e o Sporting.

Sugerir correcção
Comentar