Nuno Cardoso ouvido pela PJ sobre terrenos onde foi construído Estádio do Dragão

Foto
Fernando Veludo/PÚBLICO

Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara do Porto, está a ser ouvido na Polícia Judiciária desde as 15h30 no âmbito do inquérito aos negócios dos terrenos onde foi construído o Estádio do Dragão, avançou a rádio TSF.

Em causa está a permuta de terrenos entre a autarquia do Porto e o FC Porto, nos últimos meses de mandato de Nuno Cardoso.

Os contornos do negócio deu origem a uma investigação da Direcção-Geral de Finanças, cujo relatório, remetido para o Ministério Público, foi tornado público uma semana depois de a operação "Apito Dourado" ter sido conhecida. Na sequência da permuta, o FC Porto recebeu da autarquia quatro lotes de terreno de 2690 metros quadrados com capacidade construtiva no remate poente do Parque da Cidade, em troca de duas parcelas de terreno na Quinta do Salgueiros, entre o antigo estádio das Antas e a Via de Cintura Interna, num total de 15.500 metros quadrados que viriam a integrar a área abrangida pelo PPA.

Nuno Cardoso é suspeito de ter beneficiado o FC Porto e lesado a autarquia em cerca de três milhões de euros com este negócio. Essas suspeitas terão levado a PJ a efectuar uma busca à casa do ex-presidente da Câmara do Porto, no final de Abril do ano passado. Na operação, a polícia levou três extractos bancários e dois contratos, um da venda da habitação onde residia e outro relativo à aquisição da casa que o ex-autarca tinha adquirido recentemente.

Sugerir correcção
Comentar