Penafiel vence Estoril por 2-1

Foto
A equipa duriense jogou motivada pelo resultado positivo alcançado em Leiria João Abreu Miranda/Lusa

O Penafiel venceu hoje o Estoril por 2-1, em jogo da quinta jornada da Superliga portuguesa de futebol, disputado no estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Os dois golos de Wesley, em apenas três minutos, foram o suficiente para a equipa agora liderada por Luís Castro (ex-Sanjoanense) atingir novo triunfo, depois da surpresa protagonizada em Leiria na ronda passada (2-1).

O Penafiel foi sempre a equipa mais dominadora e objectiva na procura do golo, apesar do Estoril, depois do golo de N'Doye, na transformação de uma grande penalidade, ter ganho algum ascendente.

A equipa duriense, a jogar em casa e motivada pelo resultado positivo alcançado em Leiria, entrou disposta a resolver a contenda a seu favor e Clayton, logo aos cinco minutos, obrigou Jorge a defesa instintiva para a linha de fundo.

O ascendente da turma de Luís Castro, no entanto, apenas produziu efeito aos 20 minutos, quando Wesley, na transformação de um livre directo, colocou a bola junto ao poste direito dos "canarinhos" e fez o primeiro golo da partida.

O Estoril não teve tempo para reagir à desvantagem, já que, volvidos três minutos, o mesmo Wesley tirou da "cartola" uma fenomenal jogada individual pela esquerda, flectiu para o meio do terreno e, depois de ultrapassar os dois centrais adversários (Dorival e Buba), "tocou" subtilmente por cima de Jorge e colocou os penafidelenses com vantagem mais folgada.

O Estoril reagiu, finalmente, à supremacia da equipa de Luís Castro (duas vitórias e um empate, em três jogos) e, aos 42 minutos, N'Doye estabeleceu o justo resultado final.

Na segunda parte, o Penafiel entregou as despesas do jogo ao Estoril e apostou no contra-ataque, tendo os "canarinhos" criado perigo logo aos 46 minutos, quando N'Doye estoirou forte e Nuno Santos defendeu pela linha de fundo.

Os penafidelenses apenas alvejavam a baliza contrária através de remates de longe e Wesley e Roberto, aos 67 e 68 minutos, respectivamente, atiraram por cima da barra.

A melhor oportunidade de golo da segunda metade, no entanto, acabou por pertencer à formação de Litos, quando, aos 77, N'Doye, sozinho perante o guarda-redes da casa, enviou ao lado da baliza.

Sugerir correcção
Comentar