Paços Ferreira: Presidente sai da Câmara para a administração da Douro e Paiva

O presidente da câmara de Paços de Ferreira, Arménio Pereira (PSD), renunciou hoje ao mandato de autarca para assumir o cargo de administrador executivo da empresa Águas do Douro e Paiva, disse fonte da autarquia.

Arménio Pereira vai ser substituído por Pedro Pinto, seu "braço direito" neste mandato e vereador desde 1994, que tutela várias áreas na estrutura municipal.

Actual presidente da Associação dos Autarcas Social-Democratas (ASD), Arménio Pereira foi autarca durante 27 anos em Paços de Ferreira, sua terra natal.

O ex-autarca pacense foi hoje eleito para a administração da Águas do Douro e Paiva, a empresa concessionária do abastecimento de água nas áreas do Grande Porto e do Vale do Sousa, sendo um dos dois administradores-executivos.

O presidente da empresa será Poças Martins, que acumulará o cargo com o de presidente da Águas de Portugal, mas sem funções executivas na empresa nortenha de distribuição de água.

Com a saída de Arménio Pereira, que amanhã se despede dos colegas e funcionários da autarquia numa conferência de imprensa agendada para o fim da manhã, entra para o executivo camarário Célia Pereira, 28 anos, licenciada em Relações Internacionais.

A câmara municipal, com sete membros, é agora formada por Pedro Pinto, Eugénio Coelho, José Bastos, Carla Carneiro e Célia Pereira, todos do PSD, e ainda Paulo Ferreira e Ricardo Pereira, ambos do Partido Socialista.

Sugerir correcção
Comentar