Relatório da Liga confirma que José Mourinho rasgou camisola de Rui Jorge

Foto
O delegado da Liga diz que Mourinho estava "bastante nervoso" António Cotrim/Lusa

Um dos delegados da Liga presentes no jogo do fim-de-semana passado entre o Sporting e o FC Porto, Paulino Leite de Carvalho, escreveu no relatório que viu o treinador José Mourinho a rasgar a camisola do jogador Rui Jorge.

Segundo a edição de hoje do jornal "Record", o delegado da Liga descreveu o treinador do FC Porto como "bastante nervoso" depois de ter respondido às perguntas do jornalista da SporTV no "flash interview".

O mesmo delegado escreve também no relatório que não ouviu José Mourinho a proferir a frase "Rui Jorge devia ter morrido em campo", atribuída ao técnico portista pelo administrador da SAD sportinguista, José Eduardo Bettencourt. O funcionário da Liga limitou-se apenas a escrever no relatório o que lhe foi comunicado por Bettencourt.

O jornal desportivo transcreve mesmo uma parte do relatório do jogo: "O técnico José Mourinho, que já no desenrolar do 'flash interview' se mostrou bastante nervoso, cerca de cinco minutos depois deste, quando o roupeiro do Sporting, Paulinho, se dirigiu aos balneários com a camisola 23 para fazer a troca com o jogador do FC Porto, foi interceptado no hall de acesso aos balneários pelo dito técnico, tirando-lhe este a camisola e rasgando-a. Esta atitude de Mourinho deveu-se, segundo ele, à falta de 'fair play' de Rui Jorge aquando da lesão de João Pinto. Após esta situação, foi-nos comentado pelo administrador da Sporting, SAD, José Eduardo Bettencourt, que Mourinho teria proferido a seguinte declaração: 'Rui Jorge devia ter morrido em campo!' Porém, esta frase não foi ouvida por mim".

Sugerir correcção
Comentar