Sampaio prossegue hoje a visita pelo distrito de Aveiro

Foto
O roteiro presidencial inclui a visita a diversas empresas industriais Paulo Novais/Lusa

O Presidente da República, Jorge Sampaio, prossegue hoje a visita ao distrito de Aveiro como "peregrino do optimismo", numa jornada por Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga.

Em Albergaria-a-Velha, o chefe de Estado vai conhecer a Durit - Metalúrgica Portuguesa de Tungsténio, que se dedica à produção de ferramentas e peças em metal duro e que tem apostado na ligação aos meios académicos e na formação, como factores de triunfo.

Por Albergaria-a-Velha se vai demorar também a comitiva presidencial em visita à fábrica da Grohe, uma multinacional alemã que se instalou em Portugal em 1996 e que se dedica ao fabrico de equipamentos de água para várias funções, nomeadamente torneiras de cozinha e de casa de banho.

Jorge Sampaio segue depois para o interior do distrito, sendo recebido nos paços do Concelho de Sever de Vouga, onde o presidente da Câmara, Manuel Soares, não desiste de reclamar a construção da barragem de Ribeiradio, para resolver o problema das cheias a montante, regularizar o Rio Vouga e contribuir para o desenvolvimento local.

O roteiro presidencial inclui a visita a outra empresa industrial, também localizada em Sever do Vouga, a A.Silva Matos SA.

Fundada em 1980, a Silva Matos é hoje a empresa-mãe de um grupo metalomecânico que se dedica ao fabrico e montagem de depósitos de combustível, cisternas de gás e reservatórios dos mais variados fins e que exporta para países tão diferentes como Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Noruega, Marrocos, Tunísia, Angola, Cabo Verde e Países do Médio Oriente, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar