Caso Moderna: Ministério Público e defesa de Braga Gonçalves entregam recursos

Foto
PUBLICO.PT

O Ministério Público deve entregar hoje no Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, um recurso contra o acórdão que absolveu sete arguidos do crime de associação criminosa no caso Moderna. Os advogados António Lamego e Martinho Madaleno devem também interpor hoje um recurso para contestar a pena a que foi condenado José Braga Gonçalves.

Segundo fonte próxima do processo, além de contestar a absolvição do crime de associação criminosa de que vinham acusados sete dos 13 arguidos, o procurador Manuel Dores vai ainda opor-se ao facto de oito dos arguidos terem sido absolvidos do crime de apropriação ilegítima.

Os arguidos que foram absolvidos do crime de associação criminosa são o ex-homem forte da Universidade Moderna José Braga Gonçalves; o ex-vice reitor José Júlio Gonçalves; o ex-director de marketing e publicidade João Braga Gonçalves; o ex-tesoureiro José Vitoriano; os ex-vice-reitores Esmeraldo Azevedo e António Sousa Lara; e o ex-gestor Carlos Fernandes.

Também hoje deverá dar entrada o recurso do principal arguido do caso Moderna, José Braga Gonçalves, para contestar a pena a que foi condenado - dez anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico, com perdão de um ano e meio.

Sugerir correcção
Comentar