Maestro Ferreira Lobo dirige Orquestra Filarmónica de St. Louis

O maestro titular da Orquestra do Norte, José Ferreira Lobo, dirige sexta-feira, em St. Louis, nos Estados Unidos, a orquestra filarmónica daquela cidade.

O maestro português irá dirigir a abertura de "Morning Noon and Night in Vienna", de Suppé, a "Sinfonia nº 39" de Mozart, a "Marcha Heróica", de Saint-Saens, e a "Sinfonia nº 5" de Mendelssohn, refere a Lusa.
Depois dos Estados Unidos, Ferreira Lobo segue para o México, onde vai realizar dois concertos com a Orquestra Sinfónica do Estado, instituição de que é, desde há vários anos, o principal director convidado.

A par do trabalho que tem vindo a realizar ao longo de 11 anos com a Orquestra do Norte, Ferreira Lobo tem desenvolvido uma carreira internacional, destacando-se concertos com a Sinfonia de Varsóvia. Mais recentemente, abriu a temporada da Orquestra da Tonhalle, de Zurique (Suíça).

Convidado assíduo de diversas orquestras e companhias de ópera de renome, o maestro José Ferreira Lobo inclui na sua temporada de 2004 um número considerável de concertos no estrangeiro, nomeadamente no México, no Canadá, Rússia, Índia, Brasil, Estados Unidos e Hong Kong (China).

Sugerir correcção
Comentar