Empresa americana quer impedir australianos de acederem à Internet

Uma empresa dos Estados Unidos que zela por direitos de autor requisitou a alguns ISP (Internet Service Providers) australianos que impedissem determinados utilizadores daquele país de acederem à Internet por terem feito "downloads" ilegais.

Segundo a ZDNet, a MediaForce identificou os endereços IP de vários utilizadores australianos que foram utilizados para realizar o "download" ilegal de material com direitos de autor.

Tendo isto em conta, a empresa identificou os ISP responsáveis por aqueles endereços requisitando então a eliminação das contas dos utilizadores.

Iain McKimm, director de tecnologia da empresa Pacific Internet, em comentário à ZDNet, afirmou que "a empresa não tomará nenhuma dessas medidas, um vez que a Warner Bros., por intermédio da MediaForce, não é um órgão com poder para tal".

Na opinião de Brenda Scott, advogada da empresa australiana Gilbert and Tobin, não parece que a MediaForce consiga obter alguma medida legal contra algum ISP australiano, uma vez que a lei proíbe a distribuição e reprodução de material com direitos de autor ao público mas não impõe qualquer obrigação a terceiros.

Sugerir correcção
Comentar