Joanne Harris vai estar em Portugal na próxima semana

Foto
Juliette Binoche foi a acrtiz eleita para o pincipal papel de "Chocolate", a adaptação cinematográfica do "best-seller" de Harris DR

A escritora Joanne Harris, criadora do "best-seller" "Chocolate" (romance adaptado para o cinema em 2000), vai estar em Portugal entre os dias 12 e 17, na sequência da publicação do quarto romance, "A Praia Roubada", parcialmente inspirado na infância da autora.

Joanne Harris vai encontrar-se com os seus leitores na FNAC do Almada Forum no dia 14, no dia seguinte marcará presença na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e, no dia 16, estará na FNAC do Norteshopping, em Matosinhos.

"A Praia Roubada" recebe inspiração de uma pequena ilha na costa do Atlântico onde Joanne Harris passou alguns momentos da sua infância e que pretende evocar no leitor a lembrança de eventuais dias ociosamente passados à beira-mar. O livro aborda ainda algumas temáticas já comuns à obra literária de Harris — a viagem do protagonista de uma para outra paragem, a reacção ao espaço desconhecido ou diluído entre memórias, os conflitos inerentes à mudança, a superstição e o peso do passado.

Joanne Harris nasceu em 1964 em Yorkshire, Inglaterra, mas cresceu na loja de doces dos seus avós em França, numa localidade onde a avó era conhecida como adivinha. Um passado que a autora aproveitou para criar os ambientes e a trama de "Chocolate", que acabaria por ser adaptado para o cinema por Robert Nelson Jacobs (argumento) e dirigido pelo sueco Lasse Hallström. O filme, que contava com Juliette Binoche no papel principal, foi nomeado para cinco Óscares (melhor filme, actriz, argumento adaptado, actriz secundária e banda sonora original), mas acabou a gala sem conquistar nenhum galardão.

Sugerir correcção
Comentar