PJ faz apreensão recorde de "ecstasy" e desmantela primeira fábrica em Portugal

Foto
A alegada rede dedicava-se à produção e tráfico ilegal de "ecstasy" em Portugal e no estrangeiro Luís Forra/Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Faro anunciou hoje a maior apreensão de sempre de comprimidos de "ecstasy" em Portugal e o primeiro desmantelamento de uma fábrica de produção daquele estupefaciente no país, na zona de Albufeira, no Algarve. Seis pessoas foram detidas.

A operação policial - realizada no decurso de investigações iniciadas há mais de um ano - possibilitou a apreensão de 82.991 comprimidos de "ecstasy", bem como de produtos e objectos utilizados no fabrico da droga, numa residência protegida por um sofisticado sistema de vigilância.

A PJ deteve também dois cidadãos estrangeiros - europeus, mas de nacionalidade não divulgada - que se dedicavam ao fabrico dos comprimidos e quatro revendedores nacionais do produto - todos estudantes, com idades entre 19 e 35 anos.

A alegada rede dedicava-se à produção e tráfico ilegal de "ecstasy" a nível nacional e no estrangeiro.

PJ fala em eventuais novas detenções

Segundo Gonçalo Amaral, coordenador de investigação criminal da PJ de Faro, os detidos tinham ligações com redes estrangeiras, sendo que as investigações poderão levar a novas detenções, nomeadamente de outros revendedores.

A presente apreensão ocorreu na sequência de outras, pontuais, do mesmo produto, sempre com o mesmo logótipo, constituído por um anel, e das mesmas cores, rosa e laranja.

Além das pastilhas de "ecstasy", a PJ algarvia apreendeu ainda três armas de fogo e munições, dinheiro e um carro descapotável, no qual os presumíveis traficantes se deslocavam.

Sugerir correcção
Comentar