Jacques Chirac manifesta admiração pelo desempenho das equipas de socorro

Foto
Chirac manteve hoje uma reunião com o Presidente Bush para analisar o apoio francês aos Estados Unidos DR

"Admiração" foi a palavra utilizada pelo Presidente francês, Jacques Chirac, para homenagear as equipas de socorro que trabalham há uma semana nos destroços do World Trade Center, em Nova Iorque.

Depois de uma reunião com o seu homólogo norte-americano, George W. Bush, Chirac encontrou-se com o presidente da Câmara de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, para visitar o local do atentado.Chirac, que disse estar "muito comovido" perante o que assistiu na última semana, manifestou a sua admiração pela "eficiência" com que tudo está a ser tratado pelos bombeiros, polícias e equipas médicas, no sentido de resgatar os possíveis sobreviventes ou retirar os corpos das vítimas de 11 de Setembro.
"Do fundo do coração, obrigado por toda a ajuda", afirmou o Presidente francês, numa referência ao trabalho que as equipas de socorro estão a desenvolver também para recuperar as vítimas francesas do ataque.
Depois de uma pequena conferência de imprensa, onde Jacques Chirac sustentou, mais uma vez, o apoio da França à campanha antiterrorista dos Estados Unidos, o Presidente francês iniciou uma visita de helicóptero, acompanhado por Giuliani, ao local do atentado.

Sugerir correcção
Comentar