Presidente chileno termina hoje visita a Portugal

Foto
Ricardo Lagos despede-se de Lisboa com um almoço oferecido por António Guterres Manuel de Almeida/Lusa

O Presidente chileno, Ricardo Lagos, termina hoje a visita oficial de dois dias a Portugal com um pequeno-almoço com empresários portugueses, em Queluz, e uma visita ao Parlamento, onde se encontrará com Almeida Santos e com os líderes dos grupos parlamentares. A despedida será feita durante um almoço oferecido pelo primeiro-ministro, António Guterres.

O chefe de Estado do Chile, que irá ainda depor uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões, nos Jerónimos, parte depois para o Aeroporto de Figo Maduro, onde embarcará num voo especial com destino a Londres, a segunda etapa deste périplo pela Europa.Ricardo Lagos deixou, no nosso país, um pedido para que Portugal apoie o tratado de livre comércio entre o Chile e a União Europeia, para o qual encontrou o aval do Presidente português, Jorge Samapaio.
O presidente chileno, que disse querer "aprender um pouco com um país que foi capaz de enfrentar com particular êxito o mundo global", aproveitou a oportunidade para convidar ao investimento português no país sul-americano, sendo esse outro dos assuntos em agenda na ronda europeia que o chefe de Estado chileno prosseguirá nos próximos tempos.

Sugerir correcção
Comentar