Famílias de militares falecidos em Timor recebem indemnização de 14 mil contos

Foto
Os dois militares portugueses morreram no passado dia 3 de Outubro, num acidente com o helicóptero em que seguiam António Sampaio/Lusa

As famílias dos dois militares portugueses que morreram em Timor-Leste, vítimas de um acidente de helicóptero no passado mês de Outubro, vão receber na próxima segunda-feira, numa cerimónia na base aérea de S. Jacinto, em Aveiro, uma indemnização de 14.518.422 escudos.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa Nacional, citado pela Lusa, os familiares das vítimas vão receber a indemnização de um representante do consórcio de seguradoras formado pela "Bonança Vida - Companhia de Seguros, SA" e "Companhia de Seguros Império, SA", na presença do comandante da unidade de S. Jacinto e do comandante da Brigada Aerotransportada, coronel Lima Pinto, o primeiro a comandar o contingente português em Timor-Leste.O inquérito sobre o acidente com o "Alouette III" da Força Aérea Portuguesa, que a 3 de Outubro passado causou a morte de dois militares portugueses na província de Same, Timor-Leste, não atribuiu responsabilidades a ninguém, concluindo que tudo se deveu a oscilações do aparelho, em resultado da inclinação do solo.
Os dois militares do 2º Batalhão Independente morreram quando o helicóptero em que seguiam se deslocava em auxílio de uma viatura avariada naquela zona.

Sugerir correcção
Comentar