Ronaldo espantou a ansiedade com três golos

Português chegou a falhar um penálti, mas foi decisivo no triunfo do Real Madrid frente ao Alavês.

Foto
Ronaldo já leva cinco golos na liga espanhola ANDER GILLENEA/AFP

Muito se falou do estado anímico de Cristiano Ronaldo para tentar explicar a sua falta de produtividade nestes primeiros meses de 2016-17. Neste sábado, o avançado português espantou essa suposta ansiedade ao marcar três golos no triunfo do Real Madrid por 4-1 no campo do Alavés, em jogo a contar para a 10.ª jornada da liga espanhola.

De facto, apenas dois golos nas nove primeiras jornadas não eram números muito normais para CR7 (marcara frente ao Osasuna, na terceira jornada, e frente ao Bétis, na oitava ronda), mas o português exibiu-se a grande altura e foi ele que operou a reviravolta dos “merengues” frente à equipa basca.

O Alavés entrou no jogo praticamente a ganhar. Aos 6’, o brasileiro Deyverson, antigo avançado do Benfica B e do Belenenses, abriu o marcador, mas o Real não demorou muito a empatar. Ronaldo, de penálti, nivelou o resultado aos 17’ e colocou os “merengues” na frente aos 33’.

Numa fase em que a equipa da casa procurava o empate, o Real beneficiou de um novo penálti aos 79’, mas Ronaldo permitiu a defesa de Fernando Pacheco. Morata deu a tranquilidade à equipa de Zidane aos 84’ e, aos 88’, Ronaldo completou o seu “hat trick”.

Com esta vitória, o Real vai passar mais uma jornada na frente da liga espanhola, ganhando, inclusive, vantagem em relação ao Sevilha, que empatou (1-1) nas Astúrias frente ao Sporting Gijón.

Neste sábado, jogam ainda Atlético Madrid (em casa com o Málaga) e Barcelona (em casa com o Granada).

Sugerir correcção
Comentar