Autocarro do Fenerbahçe atingido a tiro na Turquia

Equipa onde alinham Bruno Alves e Raul Meireles foi surpreendida depois de um jogo do campeonato.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

O futebol turco foi neste sábado abalado por um ataque a tiro ao autocarro do Fenerbahçe, depois de um jogo disputado com o Rizespor, para o campeonato. O veículo que transportava a equipa de Istambul em direcção a Trebizonda, onde a comitiva apanharia um voo de regresso à capital, foi atingido por disparos que feriram o motorista.

Nenhum outro elemento da equipa onde alinham os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles sofreu ferimentos, mas o condutor da viatura teve de receber assistência do médico do clube, ainda no local, tendo sido depois encaminhado para o hospital, com mazelas no rosto.

Os membros da segurança que viajavam com a equipa intervieram de imediato, mas só depois da chegada da polícia, que verificou in loco os danos provocados, o autocarro retomou a marcha em direcção ao aeroporto, devidamente escoltado.

Abdil Celil Az, governador de Trebizonda, confirmou que a frente do autocarro está cravejada de balas, mas assegurou que o prognóstico relativo ao motorista é "positivo". "Inicialmente ainda pensámos que se tratassem de pedras lançadas contra o veículo, mas a polícia já confirmou que se tratou de um ataque armado", explicou ao canal de televisão 360.

A federação turca de futebol já condenou "firmemente" o incidente, exigindo, através de um comunicado, que os responsáveis pelo ataque sejam imediatamente levados às instâncias judiciais.

O Fenerbahçe, um histórico do futebol turco, goleou por 5-1 o Rizespor e é actualmente o líder do campeonato, à custa do Galatasaray, que só no domingo entrará em campo para completar a jornada.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários