Algo nesta estreia na realização de Todd Field lembra o cinema de Terrence Malick. A presença de Sissy Spacek, que esteve em "Badlands"/ "Noivos Sangrentos", o filme com que Mallick se estreou? Talvez não seja fundamentalmente por isso. Antes, pela forma como paisagem, personagens, relações se instalam subitamente num "no man's land" fantasmagórico, tão inatingível como podem ser as relações humanas. É uma América imprescrutável como aquela, rara, que ficou retida nas imagens feitas pelo realizador de "Badlands". Tem-se oposto "Vidas Privadas" a "O Quarto do Filho", de Nanni Moretti, pela diferença de tratamento de um "tema" - a morte de um filho. Em vez de saber quem ganha, repare-se naquilo que os une: o silêncio.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: