PT Portugal passa dívida para a Oi e venda à Altice fica mais próxima

Transacção deverá ser concluída nas próximas semanas.

Foto
A PT está prestes a ser comprada pela Altice Maria João Gala

Os obrigacionistas da PT Portugal aprovaram a passagem das obrigações (ou seja, de dívida) desta empresa, para a PT Internacional Finance, que faz parte da brasileira Oi. A transferência da dívida, que totaliza 400 milhões de euros, era o último passo necessário para a venda da PT Portugal à Altice.

Ficando sem dívida, a PT Portugal passará das mãos da Oi para o grupo de telecomunicações francês Altice, num negócio de 7,4 mil milhões de euros, parte dos quais dependentes do desempenho do negócio.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a PT Portugal informou que a decisão foi aprovada nesta terça-feira, em assembleia de obrigacionistas. O documento explica ainda que "as alterações a que faz referência a deliberação extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da conclusão da venda da PT Portugal".

A venda da PT Portugal à Altice já obteve aprovação regulatória, tendo sido, para isso, obrigada a vender a Oni e a Cabovisão, de que a Altice é dona e para as quais já afirmou ter compradores interessados. A transacção deverá ficar concluída nas próximas semanas.

Sugerir correcção
Comentar