Previsões de crescimento da Hyundai são as mais baixas desde 2003

Fabricante espera subir vendas em 4%, em linha com o resto da indústria automóvel.

Foto
Lançar novos modelos e aumentar a produção na China são as metadas da Hyundai para 2014 Lee Jae-Won/Reuters

A Hyundai, e a sua subsidiária Kia, delinearam como objectivo de vendas para 2014 crescer globalmente 4%, ou 7,86 milhões de automóveis.

A meta, agora traçada, é a mais baixa desde 2003 e os fabricantes de automóveis da Coreia do Sul esperam alcançá-la com o lançamento de novas versões de modelos chave das marcas e com o aumento da capacidade de produção na China.

“A concorrência entre as empresas está a intensificar-se, à medida que a economia mundial entra numa fase de lento crescimento e que a incerteza aumenta com mudanças na indústria provocadas pela convergência tecnológica”, disse o presidente da Hyundai, Chung Mong-koo, numa mensagem de Ano Novo aos trabalhadores.

A indústria automóvel também estima um crescimento de vendas na ordem dos 4%. No seu pico, a Hyundai e a Kia registaram aumentos de 24%, em 2010, quando a sua fórmula de carros a preços acessíveis deu frutos.

A Hyundai, sedeada em Seoul, estima vender 4,9 milhões de viaturas este ano, enquanto a Kia prevê vender 2,96 unidades. Entre os novos lançamentos estará a nova geração do Sonata Sedan (Hyundai) e do novo Sorento, versão desportiva.

Sugerir correcção
Comentar