Pires de Lima confirma Francisco Lacerda como presidente dos CTT

Ministro considera que operação é um “sinal de confiança” no caminho que está a ser seguido.

Foto
Actividade bancária funcionará nos mesmos balcões dos Correios MIGUEL MADEIRA

O ministro da Economia confirmou nesta quarta-feira que o presidente dos CTT se manterá no cargo após a privatização. Na cerimónia de apresentação de resultados da oferta pública de venda da empresa, Pires de Lima afirmou que a operação dá “sinais renovados de esperança e de confiança em relação ao caminho que está a ser seguido”.

A manutenção de Francisco Lacerda na presidência dos CTT, cargo que ocupa desde Julho do ano passado, já era dada como certa, mas foi confirmada nesta quarta-feira pelo governante. “Estou certo de que a futura equipa executiva que representa a continuidade, liderada por Francisco Lacerda, saberá dar corpo a este desígnio e a muitos outros, nomeadamente o desenvolvimento dos drivers [orientações] de negócio que fizeram os investidores acreditar”, afirmou Pires de Lima.

Em relação à operação, o ministro referiu que “a atracção de investimento privado é a única forma de criar um futuro de crescimento que desejamos para Portugal”, acrescentando que “a confiança é necessária para a construção de uma economia sólida”.

“A elevada procura externa revela uma enorme confiança no nosso mercado de capitais. São sinais renovados de esperança e confiança no caminho que estamos a seguir”, disse. Pires de Lima aproveitou para fazer referência às “muitas vozes que duvidaram da escolha do Governo”. “Era seguramente um caminho arriscado”, admitiu, salientando o facto de ter sido “uma operação única para um país sob assistência financeira”.
 

Sugerir correcção
Comentar