Sonae lança franchising “Meu Super” e aposta no retalho grossista

Foto
Paulo Azevedo, CEO da Sonae PÚBLICO (Arquivo)

O grupo Sonae, através da Sonae MC, acaba de lançar duas novas áreas de negócio, uma dedicada ao retalho grossista e lojas de conveniência, e a outra ao lançamento de um franchising de supermercados e lojas alimentares.

O franchising assenta na marca “Meu Super”, e consistirá na abertura de supermercados com dimensão entre 150 m2 e 1.000 m2, localizadas predominantemente em zonas habitacionais.

De acordo com um comunicado do Grupo divulgado hoje, o formato está disponível para interessados da pequena distribuição de proximidade, já existentes, “em moldes bastantes competitivos, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo neste mercado”. “Os parceiros da Sonae no ‘Meu Super’ beneficiam da garantia de preços competitivos, de uma gama ampla e profunda de produtos de marca própria Continente e de fornecedor, com os mais rigorosos padrões de segurança alimentar, a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae, bem como da excelência da plataforma logística”, adianta o comunicado.

No negócio grossista, o grupo Sonae anuncia a criação do Continente Horeca, uma nova área de negócio que “tem por objectivo o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas, dos mais diversos géneros, como sejam, creches, jardins-de-infância, escolas, lares, entre outros”. O grupo adianta que o Continente Horeca contará com uma força de vendas própria, efectuando entregas à porta do cliente e em condições de pagamento vantajosas.

A Sonae adianta ainda que também vai reforçar a sua aposta no negócio de conveniência, actividade pioneira do canal grossista onde opera desde 2008 como fornecedor de algumas lojas de conveniência de gasolineiras. O principal objectivo neste segmento é criar uma carteira com novos clientes, bem como fazer crescer o negócio nos clientes actuais.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, defende que “o lançamento destes novos negócios decorre da excepcional base de activos que a Sonae detém em Portugal e da reconhecida capacidade de oferecer os melhores produtos aos preços mais baixos”.

Na semana passada, o Grupo Jerónimo Martins, através da rede grossista Recheio, anunciou uma parceria com o comércio tradicional. Na prática, o grupo Jerónimo Martins pretende apoiar a reconversão das lojas tradicionais, que já são clientes da Recheio, e que passam a ter a marca única “Amanhecer”.

Sugerir correcção
Comentar