Sonae comprou 334 milhões de euros a produtores nacionais de perecíveis

Nos primeiros seis meses do corrente ano.

Foto
A despesa com alimentação continua em queda Enric Vives-Rubio

A Sonae comprou 334 milhões de euros em bens perecíveis a produtores nacionais, no primeiro semestre do corrente ano, anunciou esta terça-feira a empresa.

Segundo informação disponibilizada pelo grupo, que é proprietário do PÚBLICO, as compras a produtores nacionais representam 80% do total do valor realizado na área dos perecíveis (frutas e legumes).

Em comunicado, a empresa refere que “o Clube de Produtores Continente reforçou a sua missão de apoiar os produtores nacionais do sector agro-alimentar no desenvolvimento dos seus negócios e de processos de inovação, tendo alargado o seu número de associados em 12% para 260 membros, que incluem produtores individuais, associações de produtores e cooperativas".

De acordo com a informação prestada, o Clube de Produtores Continente foi responsável por compras de cerca de 108 milhões de euros (+13%), representando 32% das compras totais a produtores nacionais na área dos perecíveis.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, alega que “num contexto económico difícil, a Sonae e o Continente consolidaram a sua relação com os produtores nacionais, permitindo a muitas empresas agro-alimentares e pequenos produtores desenvolver a sua actividade com segurança”.

“Acreditamos que o desenvolvimento de uma indústria agro-alimentar em Portugal competitiva e criadora de riqueza passa pela cooperação entre a produção e a distribuição, pelo que vamos continuar a trabalhar no objectivo de dinamizar a produção nacional procurando promover a eficiência e inovação no sector”, acrescenta o responsável.

O Clube de Produtores foi criado em 1998, com o objectivo de aproximar a Sonae e o Continente dos produtores nacionais.

Sugerir correcção
Comentar