Presidente da PT Portugal vai apresentar plano de reestruturação no Outono

Substituto de Zeinal Bava na liderança do negócio português da CorpCo diz que empresa tem de procurar novos mercados.

Foto
Incertezas sobre a venda da PT Portugal pressionam acções Enric Vives Rubio

O novo presidente da PT Portugal, Armando Almeida, pediu aos sindicatos 100 dias para apresentar um projecto de reestruturação da empresa, revelou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT). Armando Almeida, que substituiu recentemente Zeinal Bava no cargo, reuniu-se na terça-feira com a Comissão de Trabalhadores da PT e na quarta com os sindicatos.

Neste primeiro encontro, o novo presidente da PT Portugal "pediu 100 dias para apresentar um projecto de reestruturação" da empresa, disse o presidente da STPT, Jorge Félix, em declarações à Lusa.

"Reconheceu também que o projecto tem de passar pelo crescimento e saber encontrar novos mercados" para a PT Portugal, adiantou o sindicalista.

O gestor, de acordo com Jorge Félix, também manifestou "disponibilidade para ajudar a ultrapassar esta fase da PT", depois das repercussões da aplicação de quase 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES), que a empresa não reembolsou à operadora portuguesa.

A PT está em processo de fusão com a Oi e a aplicação financeira na Rioforte acabou por levar a uma alteração dos termos de combinação de negócios entre as duas empresas.

 

Sugerir correcção
Comentar