Paulo Portas diz que este é o melhor momento para investir em Portugal

Assinado contrato para o investimento turístico na Herdade da Comporta.

Foto
Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros Foto: Carlos Lopes / Arquivo

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, afirmou nesta sexta-feira que este é o melhor momento para se investir em Portugal e defendeu a necessidade de uma simplificação de processos da administração pública, para facilitar a vida a potenciais investidores.

“Quem investir em Portugal agora vai beneficiar de condições mais favoráveis”, disse Paulo Portas, advertindo que, daqui a algum tempo, as condições oferecidas aos investidores podem ter um custo acrescido em relação ao momento actual.

Paulo Portas falava na cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a RioForte, do grupo Espírito Santo, para a construção do empreendimento turístico Comporta Dunes, no concelho de Grândola, que representa um investimento global que ascende a 92 milhões de euros.

Convicto de que Portugal será capaz de ultrapassar a crise económica que está a atravessar, Paulo Portas salientou a importância do investimento estrangeiro para a recuperação do país e defendeu a necessidade de se facilitar a vida a potenciais investidores.

“Temos de ser capazes de responder com maior celeridade. Quem investe não tem tempo a perder”, disse o ministro, depois de lembrar que o projecto turístico Comporta Dunes começou a ser pensado em 2005 e que só agora, em 2013, vai iniciar a fase de construção.

Paulo Portas salientou ainda que o empreendimento da Herdade da Comporta é o maior investimento turístico da última década em Portugal.

“É um investimento turístico que vai perdurar no tempo e que preserva [ambientalmente] um dos tesouros de Portugal: a costa alentejana”, concluiu o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O empreendimento turístico Comporta Dunes é o primeiro projecto da Península Ibérica com um hotel da cadeia Àmanresorts, considerada uma das melhores cadeias de hotéis de luxo do mundo.

Além do hotel, o projecto, localizado na Área de Desenvolvimento Turístico Comporta Dunes, junto à aldeia do Carvalhal, inclui também 36 moradias do grupo Àmanresorts, um Clubhouse e um campo de golfe de 18 buracos.
 

Sugerir correcção
Comentar