Meo e Vodafone partilham rede de fibra óptica

O negócio é feito através de um contrato de aquisição de direitos de uso exclusivo por 25 anos.

Foto
PT Portugal deverá ir parar às mãos da Altice Pedro Cunha

A Meo fez um acordo com a Vodafone para a partilha de rede de fibra óptica, que permitirá àquelas empresas chegarem cada uma a mais 450 mil casas.

“Este acordo abrange a partilha de fibra óptica escura [não usada] em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas”, explica a PT (dona da Meo), num comunicado entregue nesta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O negócio é feito através de um contrato de aquisição de direitos de uso exclusivo, com a duração de 25 anos.

“Dado o modelo de permuta de capacidade e partilha adoptado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, incluindo a disponibilização do sinal RF [de rádio-frequência] de televisão, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes”, refere o comunicado da PT.

A Vodafone, por seu lado, nota em comunicado de imprensa que a partilha se enquadra num "plano de expansão de fibra para um total de mais de dois milhões de lares em 2015". Já o Meo passa a ter acesso por fibra a 2,1 milhões de habitações.

Sugerir correcção
Comentar