Mais de 120 mil pessoas em manifestação contra a política laboral

As duas frentes juntaram-se sob o lema "Juntos pela mudança de políticas"
Fotogaleria
As duas frentes juntaram-se sob o lema "Juntos pela mudança de políticas" Joana Bourgard/PÚBLICO
Fotogaleria

Entre 120 mil e 150 mil pessoas, segundo as contas da PSP e da CGTP, participaram na manifestação contra a política laboral do Governo, que decorreu hoje no centro de Lisboa.

A CGTP optou por fazer duas grandes concentrações para a manifestação de hoje — uma do sector público e outra do sector privado. Enquanto os trabalhadores do sector privado se concentraram a partir das 14h30 junto à sede da Confederação da Indústria Portuguesa, na zona do Saldanha, os funcionários públicos escolheram os Restauradores como ponto de partida.

As duas frentes juntam-se depois rumo à Assembleia da República, sob o lema "Juntos pela mudança de políticas".

"Sócrates é mentiroso"

Do lado da administração pública, dezenas de milhares de trabalhadores desfilam por algumas das principais artérias da cidade de Lisboa, com destino à residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates.

"Com razão protestamos e lutamos por politicas socialmente justas", "Basta de injustiças", "É urgente outra política" ou "Direitos conquistados não podem ser roubados", são algumas das palavras de protesto que se podem ler nos cartazes e tarjas empunhados pelos trabalhadores do sector privado, que gritam ainda "Sócrates é mentiroso".

Sugerir correcção
Comentar